Wednesday, December 22, 2004

Mega Drive-Through

O sistema de drive-through já é bem conhecido no Brasil, graças principalmente a redes de fast-food como McDonald´s e Habib´s. Aos não-iniciados, trata-se de um sistema de atendimento onde o cliente faz e recebe sua compra sem sair do carro. Ele entra de carro na loja, faz e pega o pedido em guiches e espera no estacionamento a entrega, tudo no conforto do seu veículo.

Pois já existe data marcada para o drive-trough entrar numa nova era. Em Dezembro de 2005, serão inagurados nos EUA os 2 primeiros AutoCart, supercenters especializados em compras sem sair do veículo. Com área de 12 mil metros quadrados, cada unidade oferecerá 60 estações de atendimento e 25.000 itens (SKU´s) em supermercado, farmácia, banco, locação de filme e jogos, padaria, material de escritório, floricultura, fotografia, tinturaria, bebida e loteria. A programação da empresa é abrir 1.500 desses supercenters na América do Norte na próxima década.

Como comentei no início, o drive-through é velho conhecido do público brasileiro, principalmente nas grandes cidades. O lançamento da AutoCart só reforça a idéia de que o sistema pode ser usado em outros setores de atividade, não só como principalmente forma de atendimento, mas, também como complemento aos canais existentes.

First Drive-through Supercenters Planned for Late 2005
(Progressive Grocer, em inglês)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home