Thursday, December 23, 2004

Fast-food balanceado

Vou com certa frequência ao Pátio Higienópolis, um shopping que fica em Higienópolis (região central de São Paulo), perto do trabalho da minha namorada.

Dia desses, num passeio pelo Pátio pra comprar um presente de Natal, almocei no Bioesfera. É uma lanchonete que conheci no shopping há muito tempo, mas, nunca despertou interesse antes. Explico. A loja tem uma decoração que acho um pouco estranha, com cores fortes (muito amarelo) e oferece "Gastronomia balanceada" (conforme slogan da rede). A primeira coisa que vinha à cabeça era comida sem gosto.

A motivação para ter ido dessa última vez foi um banner anunciando um hamburger com carne da Wessel, uma famosa casa de carnes de São Paulo. Ao provar, minha opinião sobre a comida sem gosto da Bioesfera mudou totalmente. Saborosa e preço acessível.

Já há algum tempo o brasileiro mostra preocupação com os prejuízos que a má alimentação pode causar na saúde. Esses dias mesmo o IBGE publicou uma pesquisa que descobriu que no Brasil a obesidade afeta mais gente do que a subnitrução (Excesso de peso atingi mais brasileiros do que a desnutrição, diz IBGE - Folha de São Paulo).

O conceito da Bioesfera vem exatamente de encontro a essa necessidade de comida saudável combinada com a correria do dia-a-dia. Com isso, torna-se uma formidável alternativa (e um concorrente com enorme potencial) às redes convencionais de fast-food (os McDonald´s e Bob´s da vida). Possivelmente a expressão fast-food saudável seja conceitualmente errada, já que comer depressa implica em comer mal, mas, a idéia é essa... oferecer comida que faz bem (pelo menos não faz mal) à saúde no ritmo que a vida moderna precisa.

As oportunidades estão não só nas franquias da Bioesfera como no próprio desenvolvimento de novos empreendimentos baseados no conceito e na necessidade.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home