Blogando para viver
No início, os blogs eram descritos pela mídia como diários de adolescentes (ou nerds) publicados na internet. Lembro-me das vezes que fui alvo de piadas por usar a ferramenta (para assuntos de negócios). Só mais recentemente quando profissionais reconhecidos (principalmente jornalistas) adotaram o meio que o blog ganhou a legitimidade que sempre teve no submundo digital.
Nessa transição, alguns blogueiros (principalmentte americanos) começam a transformar o hobby ou meio de expressão em ganha-pão. Isso pode acontecer de diversas formas, mas, diria que as principais são:
- Blogueiro independente: escreve sobre assuntos de seu conhecimento e gera receita através de publicidade e venda de produtos/serviços
- Blogueiro-marqueteiro: usa os blogs como ferramenta de marketing da empresa onde trabalha e é pago pela mesma
- Blogueiro-jornalista: escreve matérias em blogs vinculados a veículos de comunicação e é pago pelos mesmos
Por enquanto, ainda não me encaixo em nenhuma das classificações acima, pois uso o blog como meio para expressar e compartilhar.
Business Blog Consulting
(sobre o uso dos blogs em negócios, em inglês)
The Blogo Ad
(sobre o uso dos blogs como ferramenta de marketing, do New York Times, em inglês)
Nessa transição, alguns blogueiros (principalmentte americanos) começam a transformar o hobby ou meio de expressão em ganha-pão. Isso pode acontecer de diversas formas, mas, diria que as principais são:
- Blogueiro independente: escreve sobre assuntos de seu conhecimento e gera receita através de publicidade e venda de produtos/serviços
- Blogueiro-marqueteiro: usa os blogs como ferramenta de marketing da empresa onde trabalha e é pago pela mesma
- Blogueiro-jornalista: escreve matérias em blogs vinculados a veículos de comunicação e é pago pelos mesmos
Por enquanto, ainda não me encaixo em nenhuma das classificações acima, pois uso o blog como meio para expressar e compartilhar.
Business Blog Consulting
(sobre o uso dos blogs em negócios, em inglês)
The Blogo Ad
(sobre o uso dos blogs como ferramenta de marketing, do New York Times, em inglês)
0 Comments:
Post a Comment
<< Home