Wednesday, January 05, 2005

Negócios de segurança

A insegurança em que vivemos nas grandes cidades também gera negócios. Para alguns, é uma atividade oportunista que se aproveita da vulnerabilidade da sociedade. Mas, o risco que corremos é fato e quem apresenta uma solução pode e deve ser bem remunerado.

Quando pensamos em oportunidades na área de segurança, geralmente vem à cabeça serviços como vigília patrimonial, guarda-costas e seguros, e equipamentos como alarmes, travas, etc. Mais recentemente, surgiu nos EUA um novo nicho no setor: limpeza de cenas de morte/crime.

Logo que vi a chamada da matéria, imaginei algo como o "serviço" usado em filmes de ação, onde o assassino chama um "amigo" para se livrar do corpo, das pistas e limpar a cena. Na verdade, esse serviço da vida real não é muito diferente da ficção, mas, é usado em outro momento (depois que a polícia já está envolvida) e com outras motivações (mão-de-obra especializada e evitar o sofrimento que parentes possam ter com a limpeza).

A matéria comenta que o agravamento de doenças contagiosas como HIV e hepatite também ajudou a popularizar o serviço. Nos EUA, já são centenas de empresas cobrando valores a partir de US$ 500 por algumas horas de serviço e os clientes são parentes e amigos dos mortos ou empresas (motel) onde o crime aconteceu.

Company Cleans Up Grisly Death Scenes
(phillyBurbs, em inglês)

Sites de empresas
Tragic Solutions
Biohazard Solutions
AfterMath

1 Comments:

Blogger Dallas crime scene cleanup said...

At the time of crime scene cleanup its always need to call an emergency services which are all the time ready to help us.

I know Dallas Suicide Cleanup whic clean all type of Dallas Suicide Cleanup its clean suicides, unattended deaths, tear gas damaged environments, terrorist attacks, mass murder scenes, cleanup of anthrax and other biochemicals and other crime and trauma scenes.

Looking for crime scene cleanup ? Click here to compare quotes.

December 7, 2012 at 1:12 AM  

Post a Comment

<< Home