Wednesday, January 05, 2005

Propaganda amorosa de aluguel

Circula pela internet uma brincadeira que mostra ferramentas e conceitos de marketing aplicados a "conquistas românticas". No marketing direto, por exemplo, o personagem está numa festa, vê uma garota atraente do outro lado da sala, chega pra ela e diz: "Sou bom de cama".

Na piada, a propaganda é mostrada da seguinte forma:
Você vai a uma festa e vê uma garota atraente do outro lado da sala. Você dá um toque em seu amigo. Ele chega pra ela e diz: "Oi, meu amigo ali é muito bom de cama. O que vc acha?"

Na vida real, a força da propaganda (boca-a-boca?!?!?!) nessa área parece que funciona mesmo, tanto é que já foi transformada em negócio: WingWomen, uma empresa americana que pretente facilitar a conquista amorosa em ambientes públicos. Por US$ 50 a hora, uma moça freelancer da companhia (a WingWomen - escolta no jargão militar) acompanha o cliente em bares e restaurantes na sua busca amorosa. Ao avistar uma pessoa interesse, a WingWomen entra em ação para o trabalho de sondagem, preparação de terreno e quebra de gelo. Feitas as devidas apresentações, o resto (a conquista em si) fica a cargo e responsabilidade do próprio contratante.

Inagurada em 2003 na cidade de Nova Iorque, a empresa já atendeu mais de 100 clientes e conta com uma equipe de 25 wingwomen´s.

WingWomen
(site da empresa, em inglês)

Marketing aplicado a conquistas amorosas
(resultado de busca do Google)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home