Wednesday, January 12, 2005

Aceita-se milhas

Apresentação

Uma nova moeda está no ar... trocadilhos infâmes à parte, reportagem do The Economist e publicada hoje pelo Valor Econômico mostra que existem mais milhagens não utilizadas do que qualquer outra moeda no mundo, inclusive o dólar. Aos não-inicados, milhagens são créditos que companhias aéreas oferecem aos clientes inicialmente pelo uso dos seus vôos. Usados inicialmente como marketing e fidelização, tornou-se praticamente uma moeda corrente.

Outro importante setor que usa programas de fidelidades com pontuação são as empresas de cartão de crédito. Entre os mais reconhecidos estão o Membership Rewards da American Express.

Aproveitando a Oportunidade

Programas de fidelidade apresentam-se como boas fontes de oportunidades que podem ser aproveitadas de varias formas. Primeiramente, sua empresa pode oferecer créditos/milhas na venda de serviços/produtos, funcionando como um diferencial na decisão de compra dos clientes. Além disso, conta-se com a possibilidade de ser promovido pela empresas emissoras em seus catálogos e sites.

Uma outra oportunidade está em oferecer seus serviços/produtos em troca dos créditos. Neste caso, as emissoras procuram bens que sejam compatíveis com o perfil de seus clientes. Atente ao fato de que poderá existir um ágio no valor repassado pelas emissoras.

Eu mesmo já usei muitos pontos do Membership Rewards em trocas por livros na Fnac e assinatura de revista da Editora Abril.


Há mais milhas no 'ar' do que dólares

(Valor Econômico, para assinantes)

Programa Smiles da Varig
(site da empresa)


Programa Fidelidade da TAM

(site da empresa)

Membership Rewards da American Express
(site da empresa)

0 Comments:

Post a Comment

<< Home