Wednesday, January 12, 2005

Pequenas gentilezas

A TAM destaca-se pelo atendimento e qualidade do serviço. Em Agosto do ano passado, lançou uma campanha chamada Gentileza, onde procura ressaltar alguma dessas coisas que faz pelos clientes. O mais interessante é notar que muitas delas não são nada complicadas ou caras para se fazer.

Nesta segunda-feira, fiz uma rápida viagem familiar e fui ao aeroporto com o taxista de costume. Foram cerca de 50 minutos ouvindo uma rádio que toca um estilo que não está entre os meus preferidos (pelo contrário). Não é por isso que deixarei de usar seus serviços, tanto que continuamos a chamá-lo apesar da insistência "nessas músicas", mas, seria muito simpático se ele atentasse para o fato de que nem todos têm o mesmo gosto. Pra mim, a viagem de taxi pelo congestionamento de São Paulo teria sido muito mais prazeirosa ao som de rock ou mesmo noticiário.

Chegando ao destino, sugeri ao taxista (pensando mais em futuras viagens com o mesmo do que em qualquer outra coisa) : perguntar e colocar na estação de rádio preferida do passageiro. Uma pequena gentileza que agradaria muito e não custa absolutamente nada para implementar.

Quais pequenas gentilezas você pode fazer no seu negócio pelo seus clientes?

Inspire-se e faça acontecer.

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